Muita arte e cultura em meio a Mata Atlântica
Aconteceu neste final de semana (14 a 17), a 25ª edição da Feira RBS (Rede Brasilidade Solidária) no Centro de Visitantes do Parque Nacional da Serra dos Órgãos em Teresópolis. Durante o evento aconteceram muitas intervenções, como palestras, ações de educação ambiental, feira de artesanato e alimentos produzidos no município, além de sarau de artes. Visitantes locais e muitos turistas puderam aproveitar a programação da feira de forma gratuita.
O evento contou com a participação de artistas da cidade, como Pamela Resende e o músico João Borges, Sarau da Floresta com Luíza Vandesteen, Roda de conversa com as fungicultoras de Teresópolis da Urupê e da Casa da Colina Cogumelos, experiência de Yoga com Ana Elizabeth, roda de conversa sobre Inovação e Sustentabilidade com Silvana Pedroni do Sítio Entre Pedras e Claudia Muniz da Rota Certa Ecoturismo, Oficina de Barro com Ateliê da Cerâmica, além das expositoras do Ateliê Fonte da Arte, Afeto Ateliê, Equilíbrio Essencial, Val Artes Mais, Gan Estampas, Cafezinho Teresópolis, Arte Em Nós e Estúdio Sandra Helena, um verdadeiro encontro de saberes dentro de um pedacinho cercado pela Mata Atlântica.
Sobre a Rede Brasilidade Solidária
A Rede Brasilidade Solidária faz parte do Conselho Consultivo do Parque Nacional da Serra dos òrgãos, como Coordenadora da Câmara Temática de Cultura e Educação Ambiental. Com o objetivo de promover o turismo comunitário e solidário de Teresópolis, fortalecendo assim parcerias e redes de solidariedade entre empreendedores que atuam de alguma forma no campo da hospitalidade, do lazer e do turismo. Impulsionando a criação e a comercializaçção de produtos regionais, fomenta a sustentabilidade, a geração de renda e o intercâmbio cultural.
O evento contou com o apoio do Tesouros da Serra, Rádio Digital Light FM e Empresa Solidária. Realização Da Rede Brasilidade Solidária e Parque Nacional da Serra dos Órgãos
Siga a RBS nas redes sociais e acompanhe todas as ações e eventos. @redebrasilidadesolidaria
Uma resposta
Obrigado pela força de sempre.