Com objetivo de promover a cidade como destino turístico e captar fluxos turísticos para a cidade, durante o ano inteiro, a Prefeitura participou na última semana de dois importantes encontros comerciais de Turismo em Belo Horizonte (MG): Minas Travel Market – MTM 2024 (26 e 27 de abril), que contou com o apoio da ABAV e Experiência Rio de Janeiro (25 de abril), este promovido pela Secretaria de Estado de Turismo e TurisRio.
No MTM, Petrópolis participou do evento com stand próprio e no Experiência Rio de Janeiro através de talk show e rodada de negócios. Ambas as ações foram promovidas pela Prefeitura através da Secretaria de Turismo, em parceria com o Conselho Municipal de Turismo (COMTUR).
“Nossa cidade é categoria A no Mapa do Turismo Brasileiro, e por isso buscamos sempre as melhores estratégias para divulgarmos a pluralidade turística de Petrópolis”, comenta o Prefeito Rubens Bomtempo.
Nos dois encontros foram trabalhados junto ao público B2B, o turismo cultural, religioso, de natureza e aventura, pedagógico, de compras, rural, romântico, de casamento, turismo de eventos e negócios, bem-estar, cervejeiro e gastronômico.
“Nesses eventos fazemos contatos com profissionais que organizam as viagens para Petrópolis, como operadores e guias de turismo, agentes de viagem, organizadores de eventos, jornalistas e influencers, entre outros. Disponibilizamos a eles um material diverso, que divulga os atrativos e circuitos, os produtos e serviços turísticos, além do amplo calendário de eventos”, explicou a secretária de Turismo, Silvia Guedon, que enfatizou a divulgação da Bauernfest 2024 nos dois eventos.
A participação nas feiras e encontros comerciais de turismo está prevista no Programa para Comunicação e Marketing do Plano Diretor de Turismo 2023-2030. Em 2024 está prevista a divulgação do destino em mais de 20 feiras em importantes polos emissores de turistas.
ASCOM-PMP