Consideradas as vaquinhas mais dóceis do mundo, a raça é produtora de um leite mais nutritivo que favorece a produção de queijos artesanais de alta qualidade.
No Brasil, o gado Jersey foi introduzido no Rio Grande do Sul, o primeiro lote de animais, veio em 1896 da granja de Windsor, pertencente á rainha Vitória da Inglaterra.
Hoje, o banco de dados da raça tem mais de 150.000 animais registrados. Em Teresópolis, a pecuarista leiteira Mônica Angeletti, é uma apaixonada pela raça e cria em sua fazenda vacas Jersey para a produção artesanal de queijos de diversos tipos, entre eles, o queijo brie e o queijo parmesão, além de um doce de leite diferenciado, masi leve e mais cremoso.
Localizado no 2º distrito do município, o Sítio Canto da Mata entra no circuito turístico de visitação e de interação com a raça mais dócil do mundo e a melhor na produção de leite de qualidade, contendo mais proteína e mais cálcio do que o leite de outras raças.
O Sítio Canto da Mata, é um Tesouro da Serra!
7 respostas
Boa tarde estou tentando contato com vocês através do e-mail. Estão recebendo?
Parabéns Mônica, seus sonhos realizados com mais este empreendimento de sucesso o ” SITIO CANTO DA MATA”. Linda reportagem de TESOUROS DA SERRA.
Maravilhoso,sou apreciador da natureza.
parabéns.
Maravilhoso,sou apreciador da natureza.
parabéns.
Parabéns e sucesso sempre
Grande obra. Parabéns. Andradas agradece !
Bom dia!!!! Sou moradora de Terê e gostaria de conhecer a Fazenda e adquirir os produtos.
Quando seria possível???